UNIFIEO - Centro Universitário de Osasco
Letras – Licenciatura Plena (Português/Inglês)
Conclusão: 1998 – 240hs
FACULDADE OSWALDO CRUZ
Psicopedagogia Institucional e Clínica
(Lato Sensu)
Conclusão: 2009 – 428hs
FALC – Faculdade da Aldeia de Carapicuíba
Jogos na Educação
Conclusão: 2010 – 180hs
02/2003 –
Atual – PREFEITURA MUNICIPAL DE BARUERI
Secretaria
da Educação – Ensino Fundamental
Professor
de Educação Básica II - -Língua Portuguesa
Atividades
desenvolvidas: Acompanhamento
da frequência do aluno; acompanhamento das atividades desenvolvidas pelo aluno
em sala de aula e atividades extraclasse; ministração e explicação dos conteúdos
de leitura e compreensão de textos; ministração e explicação de atividades de
gramática da língua portuguesa contextualizada; ministração e explicação de
atividades de produção de textos (tipologia e gênero); elaboração de avaliações
mensais e bimestrais de leitura e compreensão de textos, gramática e produção
de textos; correção das atividades avaliativas individuais e coletivas; acompanhamento
dos alunos de caráter inclusivo conforme CID 10 e adequação de atividades
individuais e coletivas; orientação de pais e/ou responsáveis pelo aluno quanto
ao desempenho nas atividades de língua portuguesa; atividades de recuperação
contínua e paralela.
03/1996 –
04/2008 - GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Secretaria
da Educação – Ensino Fundamental e Médio
Professor
de Educação Básica II - Língua Portuguesa e Língua Inglesa
Atividades
desenvolvidas: Acompanhamento
da frequência do aluno; acompanhamento das atividades desenvolvidas pelo aluno
em sala de aula e atividades extraclasse; ministração e explicação dos conteúdos
de leitura e compreensão de textos; ministração e explicação de atividades de
gramática da língua portuguesa contextualizada; ministração e explicação de
atividades de produção de textos (tipologia e gênero); elaboração de avaliações
mensais e bimestrais de leitura e compreensão de textos, gramática e produção
de textos; correção das atividades avaliativas individuais e coletivas; acompanhamento
dos alunos de caráter inclusivo conforme CID 10 e adequação de atividades
individuais e coletivas; orientação de pais e/ou responsáveis pelo aluno quanto
ao desempenho nas atividades de língua portuguesa; atividades de recuperação
contínua e paralela.
03/1999 –
02/2003 - PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDIRA
Secretaria
da Educação - Ensino Fundamental
Professor
de Educação Básica II – Língua Portuguesa e Língua Inglesa
Atividades
desenvolvidas: Acompanhamento
da frequência do aluno; acompanhamento das atividades desenvolvidas pelo aluno
em sala de aula e atividades extraclasse; ministração e explicação dos conteúdos
de leitura e compreensão de textos; ministração e explicação de atividades de
gramática da língua portuguesa contextualizada; ministração e explicação de
atividades de produção de textos (tipologia e gênero); elaboração de avaliações
mensais e bimestrais de leitura e compreensão de textos, gramática e produção
de textos; correção das atividades avaliativas individuais e coletivas;
acompanhamento dos alunos de caráter inclusivo conforme CID 10 e adequação de
atividades individuais e coletivas; orientação de pais e/ou responsáveis pelo
aluno quanto ao desempenho nas atividades de língua portuguesa; atividades de
recuperação contínua e paralela.
02/2000 –
11/2000 – GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Projeto Interestadual
“Tiradentes” (Língua Portuguesa e Literatura/Arte Cênica/História) – SP/MG
Brasil 500
anos – Rede Estadual de Educação
EE
“Itajahy Feitosa Martins” – DE Itapevi
Atividades
desenvolvidas:
Coautor do texto do projeto “Tiradentes”; orientação dos alunos quanto leitura e
disciplina em palco; seleção e controle do fundo sonoro; coautor de ofícios e
cartas comerciais para benefícios do projeto; participação da visita ao prefeito
de Barbacena - MG para divulgação do projeto e requerimento de receptividade
dos alunos; orientação dos alunos quanto ao desenvolvimento do projeto.
1998 –
Projeto – Terceira Idade - UNICSUL
Orientação: Professora Dirce Camargo Riani
Primeira correção e revisão dos textos para edição
de um livro do projeto da Universidade Cruzeiro do Sul, SP.