A importância da revisão do texto faz parte de uma estratégia de marketing
O primeiro passo para o sucesso, é conhecer o produto com o qual vai trabalhar "até mesmo pelo avesso"!
Algumas estratégias de marketing são importantíssimas para esse sucesso, para milhões de profissionais da área.
Hoje no século XXI, podemos observar que o mundo não parou, continua, comercialmente, uma arena para ver quem convence mais, quem vende mais, quem faz com que o cliente "deseje" adquirir um determinado produto, custe o que custar.
Para que isso aconteça, não basta um produto ser desejado, uma etiqueta de grife ou as cores do verão. Isso vai além do visual, das cores para atingir o mercado, o público e transformar uma grande massa em clientes e/ou consumidores.
O profissional da área marketing tem uma aliada ao seu sucesso profissional: a nossa Língua Portuguesa! Bem usada, causa o auge do profissional; mal usada, por outro, causa sua queda instantaneamente.
Conhecer profundamente seu instrumento de trabalho - A Língua Portuguesa - é fundamental. A nossa língua oferece milhares de verbetes que podem trabalhar ao nosso favor. A Língua Portuguesa oferece estilos no manuseio da palavra que pode levar o cliente a imaginar e sentir o produto; a Língua Portuguesa, bem utilizada, pode pode revolucionar o mercado.
Hoje, com a velocidade e a evolução contínua das redes sociais, levaram muitos profissionais ao uso coloquial da nossa língua, sem preocupação com as regras gramaticais, pontuação, abreviaturas do "internetês".
É necessário conhecimento! E quando verificamos algo errado, é necessário uma "reciclagem vocabular".
Cabe ao profissional de marketing filtrar e manusear a língua de modo objetivo tendo um cuidado especial com as diversas interpretações que podem ocorrer.
Podemos dizer que no mundo dos negócios a criatividade e a Língua Portuguesa também caminham juntas!
Claudemir Ribeiro
Professor e Psicopedagogo
Barueri/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário