quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Currículo Professor Claudemir Oliveira Ribeiro

CLAUDEMIR OLIVEIRA RIBEIRO
Professor de Língua Portuguesa e Técnicas de Redação
Título: Especialista em Psicopedagogia institucional e clínica

42 anos – solteiro
9.4488-4048 (vivo) – res. 4194-7175
e-mail ollyry@hotmail.com

Área de atuação
Docência
Coordenação Pedagógica
Orientação Educacional
Psicopedagogo institucional e clínico




Formação Acadêmica




UNIFIEO - Centro Universitário de Osasco
Letras – Licenciatura Plena (Português/Inglês)
Conclusão: 1998 – 240hs

FACULDADE OSWALDO CRUZ
Psicopedagogia Institucional e Clínica
(Lato Sensu)
Conclusão: 2009 – 428hs

FALC – Faculdade da Aldeia de Carapicuíba
Jogos na Educação
Conclusão: 2010 – 180hs

Cursos


Construção de Jogos
Faculdade da Aldeia de Carapicuíba
Março/2010 – 30 hs

Prática Pedagógica Facilitadora
Ludicidade, Alfabetização e Interdisciplinaridade Faculdade da Aldeia de Carapicuíba
Março/2010 – 30 hs

O papel do brincar na atual cultura
Faculdade da Aldeia de Carapicuíba
Fevereiro/2010 – 30 hs

A ação do Educador sobre o brincar infantil
Faculdade da Aldeia de Carapicuíba
Janeiro/2010 – 30 hs

O brincar na visão de vários autores
Faculdade da Aldeia de Carapicuíba
Dezembro/2009 – 30 hs

Os jogos e suas concepções
Faculdade da Aldeia de Carapicuíba
Novembro/2009 – 30 hs

Educação Física para professores
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Abril – Julho/2009 – 30 hs

Gestão Educacional e o Cotidiano nas Escolas
Secretaria de Estado da Educação

Seminário


Macmillan Editora
O papel das aulas de Inglês no contexto escolar




 

Experiência Profissional


02/2003 – Atual – PREFEITURA MUNICIPAL DE BARUERI
Secretaria da Educação – Ensino Fundamental
Professor de Educação Básica II - -Língua Portuguesa
Atividades desenvolvidas: Acompanhamento da frequência do aluno; acompanhamento das atividades desenvolvidas pelo aluno em sala de aula e atividades extraclasse; ministração e explicação dos conteúdos de leitura e compreensão de textos; ministração e explicação de atividades de gramática da língua portuguesa contextualizada; ministração e explicação de atividades de produção de textos (tipologia e gênero); elaboração de avaliações mensais e bimestrais de leitura e compreensão de textos, gramática e produção de textos; correção das atividades avaliativas individuais e coletivas; acompanhamento dos alunos de caráter inclusivo conforme CID 10 e adequação de atividades individuais e coletivas; orientação de pais e/ou responsáveis pelo aluno quanto ao desempenho nas atividades de língua portuguesa; atividades de recuperação contínua e paralela.
Professor Orientador Educacional: Acompanhamento dos horários de entrada, intervalos e saída dos alunos; acompanhamento da frequência dos alunos; acompanhamento das faltas médicas dos aluno e divulgação ao professor do aluno (individualmente); acompanhamento dos  relatórios de indisciplina redigidos pelos professores; orientação, registro e acompanhamento dos alunos por indisciplina e/ou agressões verbais e/ou físicas; orientação aos pais dos alunos acompanhados por indisciplina e/ou agressões verbais e/ou físicas; acompanhamento e atualização dos registros dos alunos com necessidades especiais ou síndromes atestadas pelo acompanhamento médico especializado; orientação dos professores para inclusão dos alunos com necessidades especiais; controle de frequência dos alunos inseridos no projeto “Bolsa Família”; investigação dos alunos relatados pelos professores com dificuldades de aprendizagem e entrevistas com os pais e/ou responsáveis; encaminhamento dos alunos ao serviço de psicopedagogia institucional da SE do município de Barueri.


02/2002 – 02/2003 - GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Secretaria da Educação Ensino Fundamental e Médio
Professor Coordenador Pedagógico de Ensinos Fundamental e Médio
Atividades Desenvolvidas: Acompanhamento da frequência dos alunos; acompanhamentos da frequência dos professores; organização do horário dos professores eventuais em caso de ausência de professores titulares de classe; acompanhamento da prática pedagógica e didática do professor em sala de aula; auxílio aos professores na resolução de conflitos com alunos; acompanhamento dos diálogos entre professor e pais ou responsáveis; acompanhamento do plano de ensino dos professores; acompanhamento dos cadernos dos alunos; acompanhamento da estruturação da proposta pedagógica da unidade escolar; orientação aos professores quanto avaliação e recuperação das dificuldades de aprendizagem dos alunos; acompanhamento dos projetos interdisciplinares da escola; garantir o envolvimento dos professores nas atividades socioculturais da escola; acompanhar a prática pedagógica dos professores durante a recuperação contínua e paralela; elaboração de gráficos para acompanhamento do rendimento escolar das séries/anos; auxiliar o trabalho pedagógico do professor nas reuniões coletivas e individuais.


03/1996 – 04/2008 - GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Secretaria da Educação – Ensino Fundamental e Médio
Professor de Educação Básica II - Língua Portuguesa e Língua Inglesa
Atividades desenvolvidas: Acompanhamento da frequência do aluno; acompanhamento das atividades desenvolvidas pelo aluno em sala de aula e atividades extraclasse; ministração e explicação dos conteúdos de leitura e compreensão de textos; ministração e explicação de atividades de gramática da língua portuguesa contextualizada; ministração e explicação de atividades de produção de textos (tipologia e gênero); elaboração de avaliações mensais e bimestrais de leitura e compreensão de textos, gramática e produção de textos; correção das atividades avaliativas individuais e coletivas; acompanhamento dos alunos de caráter inclusivo conforme CID 10 e adequação de atividades individuais e coletivas; orientação de pais e/ou responsáveis pelo aluno quanto ao desempenho nas atividades de língua portuguesa; atividades de recuperação contínua e paralela.


03/1999 – 02/2003 - PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDIRA
Secretaria da Educação - Ensino Fundamental
Professor de Educação Básica II – Língua Portuguesa e Língua Inglesa
Atividades desenvolvidas: Acompanhamento da frequência do aluno; acompanhamento das atividades desenvolvidas pelo aluno em sala de aula e atividades extraclasse; ministração e explicação dos conteúdos de leitura e compreensão de textos; ministração e explicação de atividades de gramática da língua portuguesa contextualizada; ministração e explicação de atividades de produção de textos (tipologia e gênero); elaboração de avaliações mensais e bimestrais de leitura e compreensão de textos, gramática e produção de textos; correção das atividades avaliativas individuais e coletivas; acompanhamento dos alunos de caráter inclusivo conforme CID 10 e adequação de atividades individuais e coletivas; orientação de pais e/ou responsáveis pelo aluno quanto ao desempenho nas atividades de língua portuguesa; atividades de recuperação contínua e paralela.


02/2000 – 11/2000 – GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Projeto Interestadual “Tiradentes” (Língua Portuguesa e Literatura/Arte Cênica/História) – SP/MG
Brasil 500 anos – Rede Estadual de Educação
EE “Itajahy Feitosa Martins” – DE Itapevi
Atividades desenvolvidas: Coautor do texto do projeto “Tiradentes”; orientação dos alunos quanto leitura e disciplina em palco; seleção e controle do fundo sonoro; coautor de ofícios e cartas comerciais para benefícios do projeto; participação da visita ao prefeito de Barbacena - MG para divulgação do projeto e requerimento de receptividade dos alunos; orientação dos alunos quanto ao desenvolvimento do projeto.


1998 – Projeto – Terceira Idade - UNICSUL
Orientação: Professora Dirce Camargo Riani
Primeira correção e revisão dos textos para edição de um livro do projeto da Universidade Cruzeiro do Sul, SP.


02/1994 – 11/1995 – INSTITUTO SAGRADA FAMÍLIA
Auxiliar de Escritório / Oficial de escola
Atividades desenvolvidas: Elaboração de ofícios; elaboração de atas; cálculo e recebimento de mensalidades; atendimento ao público em geral; depósitos bancários da instituição; acompanhamento do processo de admissão de funcionários; representação da empresa junto com o contador para demissão de funcionários; controle do livro ponto dos professores; controle dos livro ponto de funcionários e estagiários; matrícula e transferência de alunos; serviços bancários (pagamentos de contas, extratos etc.); atas de conselho de classe e série/ano; atualização dos boletins escolares dos alunos.


Nenhum comentário:

O TEXTO E SUAS MODALIDADES

DEFINIÇÃO DO TERMO TEXTO - Texto designa um enunciado qualquer, oral ou escrito, longo ou breve, antigo ou moderno. - Concretiza-se...