CLAUDEMIR OLIVEIRA RIBEIRO
Professor de Língua Portuguesa e Técnicas de Redação
Título: Especialista em Psicopedagogia institucional e
clínica
42 anos – solteiro
9.4488-4048 (vivo) – res.
4194-7175
e-mail ollyry@hotmail.com
Área de atuação
Docência
Coordenação Pedagógica
Orientação Educacional
Psicopedagogo institucional e clínico
Formação Acadêmica
UNIFIEO - Centro Universitário de Osasco
Letras – Licenciatura Plena (Português/Inglês)
Conclusão: 1998 – 240hs
FACULDADE OSWALDO CRUZ
Psicopedagogia Institucional e Clínica
(Lato Sensu)
Conclusão: 2009 – 428hs
FALC – Faculdade da Aldeia de Carapicuíba
Jogos na Educação
Conclusão: 2010 – 180hs
Cursos
Construção de Jogos
Faculdade da Aldeia de Carapicuíba
Março/2010 – 30 hs
Prática Pedagógica Facilitadora
Ludicidade, Alfabetização e Interdisciplinaridade
Faculdade da Aldeia de Carapicuíba
Março/2010 – 30 hs
O papel do brincar na atual cultura
Faculdade da Aldeia de Carapicuíba
Fevereiro/2010 – 30 hs
A ação do Educador sobre o brincar infantil
Faculdade da Aldeia de Carapicuíba
Janeiro/2010 – 30 hs
O brincar na visão de vários autores
Faculdade da Aldeia de Carapicuíba
Dezembro/2009 – 30 hs
Os jogos e suas concepções
Faculdade da Aldeia de Carapicuíba
Novembro/2009 – 30 hs
Educação Física para professores
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Abril – Julho/2009 – 30 hs
Gestão Educacional e o Cotidiano nas Escolas
Secretaria de Estado da Educação
Seminário
Macmillan Editora
O papel das aulas de Inglês no contexto escolar
Experiência Profissional
02/2003 –
Atual – PREFEITURA MUNICIPAL DE BARUERI
Secretaria
da Educação – Ensino Fundamental
Professor
de Educação Básica II - -Língua Portuguesa
Atividades
desenvolvidas: Acompanhamento
da frequência do aluno; acompanhamento das atividades desenvolvidas pelo aluno
em sala de aula e atividades extraclasse; ministração e explicação dos conteúdos
de leitura e compreensão de textos; ministração e explicação de atividades de
gramática da língua portuguesa contextualizada; ministração e explicação de
atividades de produção de textos (tipologia e gênero); elaboração de avaliações
mensais e bimestrais de leitura e compreensão de textos, gramática e produção
de textos; correção das atividades avaliativas individuais e coletivas; acompanhamento
dos alunos de caráter inclusivo conforme CID 10 e adequação de atividades
individuais e coletivas; orientação de pais e/ou responsáveis pelo aluno quanto
ao desempenho nas atividades de língua portuguesa; atividades de recuperação
contínua e paralela.
Professor
Orientador Educacional: Acompanhamento dos horários de entrada, intervalos e saída
dos alunos; acompanhamento da frequência dos alunos; acompanhamento das faltas
médicas dos aluno e divulgação ao professor do aluno (individualmente); acompanhamento
dos relatórios de indisciplina redigidos
pelos professores; orientação, registro e acompanhamento dos alunos por
indisciplina e/ou agressões verbais e/ou físicas; orientação aos pais dos
alunos acompanhados por indisciplina e/ou agressões verbais e/ou físicas; acompanhamento
e atualização dos registros dos alunos com necessidades especiais ou síndromes
atestadas pelo acompanhamento médico especializado; orientação dos professores
para inclusão dos alunos com necessidades especiais; controle de frequência dos
alunos inseridos no projeto “Bolsa Família”; investigação dos alunos relatados
pelos professores com dificuldades de aprendizagem e entrevistas com os pais
e/ou responsáveis; encaminhamento dos alunos ao serviço de psicopedagogia institucional
da SE do município de Barueri.
02/2002 – 02/2003
- GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Secretaria
da Educação Ensino Fundamental e Médio
Professor
Coordenador Pedagógico de Ensinos Fundamental e Médio
Atividades
Desenvolvidas: Acompanhamento
da frequência dos alunos; acompanhamentos da frequência dos professores; organização
do horário dos professores eventuais em caso de ausência de professores
titulares de classe; acompanhamento da prática pedagógica e didática do
professor em sala de aula; auxílio aos professores na resolução de conflitos
com alunos; acompanhamento dos diálogos entre professor e pais ou responsáveis;
acompanhamento do plano de ensino dos professores; acompanhamento dos cadernos
dos alunos; acompanhamento da estruturação da proposta pedagógica da unidade
escolar; orientação aos professores quanto avaliação e recuperação das
dificuldades de aprendizagem dos alunos; acompanhamento dos projetos interdisciplinares
da escola; garantir o envolvimento dos professores nas atividades
socioculturais da escola; acompanhar a prática pedagógica dos professores
durante a recuperação contínua e paralela; elaboração de gráficos para
acompanhamento do rendimento escolar das séries/anos; auxiliar o trabalho
pedagógico do professor nas reuniões coletivas e individuais.
03/1996 –
04/2008 - GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Secretaria
da Educação – Ensino Fundamental e Médio
Professor
de Educação Básica II - Língua Portuguesa e Língua Inglesa
Atividades
desenvolvidas: Acompanhamento
da frequência do aluno; acompanhamento das atividades desenvolvidas pelo aluno
em sala de aula e atividades extraclasse; ministração e explicação dos conteúdos
de leitura e compreensão de textos; ministração e explicação de atividades de
gramática da língua portuguesa contextualizada; ministração e explicação de
atividades de produção de textos (tipologia e gênero); elaboração de avaliações
mensais e bimestrais de leitura e compreensão de textos, gramática e produção
de textos; correção das atividades avaliativas individuais e coletivas; acompanhamento
dos alunos de caráter inclusivo conforme CID 10 e adequação de atividades
individuais e coletivas; orientação de pais e/ou responsáveis pelo aluno quanto
ao desempenho nas atividades de língua portuguesa; atividades de recuperação
contínua e paralela.
03/1999 –
02/2003 - PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDIRA
Secretaria
da Educação - Ensino Fundamental
Professor
de Educação Básica II – Língua Portuguesa e Língua Inglesa
Atividades
desenvolvidas: Acompanhamento
da frequência do aluno; acompanhamento das atividades desenvolvidas pelo aluno
em sala de aula e atividades extraclasse; ministração e explicação dos conteúdos
de leitura e compreensão de textos; ministração e explicação de atividades de
gramática da língua portuguesa contextualizada; ministração e explicação de
atividades de produção de textos (tipologia e gênero); elaboração de avaliações
mensais e bimestrais de leitura e compreensão de textos, gramática e produção
de textos; correção das atividades avaliativas individuais e coletivas;
acompanhamento dos alunos de caráter inclusivo conforme CID 10 e adequação de
atividades individuais e coletivas; orientação de pais e/ou responsáveis pelo
aluno quanto ao desempenho nas atividades de língua portuguesa; atividades de
recuperação contínua e paralela.
02/2000 –
11/2000 – GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Projeto Interestadual
“Tiradentes” (Língua Portuguesa e Literatura/Arte Cênica/História) – SP/MG
Brasil 500
anos – Rede Estadual de Educação
EE
“Itajahy Feitosa Martins” – DE Itapevi
Atividades
desenvolvidas:
Coautor do texto do projeto “Tiradentes”; orientação dos alunos quanto leitura e
disciplina em palco; seleção e controle do fundo sonoro; coautor de ofícios e
cartas comerciais para benefícios do projeto; participação da visita ao prefeito
de Barbacena - MG para divulgação do projeto e requerimento de receptividade
dos alunos; orientação dos alunos quanto ao desenvolvimento do projeto.
1998 –
Projeto – Terceira Idade - UNICSUL
Orientação: Professora Dirce Camargo Riani
Primeira correção e revisão dos textos para edição
de um livro do projeto da Universidade Cruzeiro do Sul, SP.
02/1994 –
11/1995 – INSTITUTO SAGRADA FAMÍLIA
Auxiliar
de Escritório / Oficial de escola
Atividades
desenvolvidas:
Elaboração de ofícios; elaboração de atas; cálculo e recebimento de
mensalidades; atendimento ao público em geral; depósitos bancários da instituição;
acompanhamento do processo de admissão de funcionários; representação da
empresa junto com o contador para demissão de funcionários; controle do livro
ponto dos professores; controle dos livro ponto de funcionários e estagiários;
matrícula e transferência de alunos; serviços bancários (pagamentos de contas,
extratos etc.); atas de conselho de classe e série/ano; atualização dos boletins
escolares dos alunos.
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